O que você entrega Entregando?

Qual o significado do seu trabalho?

Sempre pergunto em meus cursos ou mentorias:

O que você faz?”

As primeiras respostas que recebo dos meus alunos e clientes, normalmente são descrições técnicas de sua profissão, explicando como funciona seu produto ou serviço.

Mas quando pergunto:

“O que realmente você faz?”  “Qual o significado do seu trabalho?”

As pessoas começam a pensar qual o impacto de suas ações para outras pessoas ou o impacto para o mundo.

O comercial da Fedex – “What´s Inside?” nos faz pensar sobre isso.

O que significa entregar uma caixa? Qual o impacto disso na vida das pessoas?

Uma pequena caixa pode entregar um momento de alegria, uma fonte de inspiração, um ato de bondade ou um motivo de comemoração.

Quando vi esse vídeo retornei até 1992, quando trabalhei com meus pais em sua agência dos Correios franqueada em Ribeirão Preto.

Meu pai conseguiu uma franquia no bairro da Vila Virgínia e me lembro do quanto ele era exigente no atendimento dos clientes, buscávamos as correspondências nas empresas, elas não precisavam ir até a agência. Pequenas e grandes empresas confiavam seus produtos ou documentos para que nós enviássemos com segurança ao destino final.

Eu era o responsável pela expedição, carimbava cartas, registrava as encomendas e fechava as “malas” de correspondências (na verdade eram grandes sacos de lona). Hoje percebo a responsabilidade da minha função, o significado das minhas ações, o propósito que meu pai tinha em colocar algumas dessas malas (normalmente com 30Kg cada) em seu fusquinha e correr até o centro de distribuição dos Correios, pois não deu tempo de eu registrar e fechar as malas no horário que a Kombi dos Correios passou pela agência, para que as encomendas de seus clientes fossem postadas no dia.

Agora eu percebo quantos momentos de alegria, quantas possibilidades ajudei a entregar.

E hoje, a cada curso, workshop, palestra que ministro, a cada processo de coaching ou mentoria que desenvolvo, é como se eu entrasse no fusquinha do meu pai e faço de tudo para entregar algo que faça a diferença na vida de quem recebe algo de mim.

E você? O que você entrega, entregando?

Assista o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *