Aristóteles chamou de quidade; Nietzsche chamou de porquê; Disney chamou de mágica; Kenedy chamou de lua: desde os primórdios do pensamento humano, o propósito tem sido guia inspiração e razão para crermos em algo maior.

Propósito é o desejo de fazer o que fazemos para que sirva a algo maior que nós mesmos. É a bússula para a direção dos negócios, é o que define as estratégias e coloca a equipe no caminho dos objetivos e das metas estabelecidas.

As pessoas inspiradas pelo propósito são capazes de transformar suas vidas, sua família, seus amigos, suas empresas, seus colaboradores, seus parceiros e o mundo em verdadeira cultura, criando um lugar com atmosfera positiva.

Propósito é um conceito poderoso que desafia crenças estabelecidas e ilumina nossa existência, aponta um caminho superior, inspira, serve de guia e protege. E o mais importante, incute significado nos seres humanos.

O Propósito te dá poder! Te movimenta!

Princípios do Propósito:
 

  • Propósito é atemporal: Propósitos são verdades. Enquanto os fatos, assim como o posicionamento de sua marca, podem mudar ao longo do tempo, uma verdade não muda. Propósitos atravessam gerações, fundindo o passado de uma organização com seus objetivos e expectativas para o futuro.
  • Propósito ensina: As melhores ideias do mundo nos fazem melhores. Elas expandem nosso pensamento, proporcionando lições.
  • Propósito satisfaz: Propósito satisfaz um desejo fundamental em todos nós. Desde os níveis superiores de gerência até o chão de fábrica, o propósito acende as nossas paixões e nos inflam com a sensação de estarmos vivos.
  • Propósito é a semente: como uma grande árvore que brota de uma semente, grandes empresas, grandes pessoas se desenvolvem a partir de pequenas sementes cultivadas em seus primórdios.
  • Propósito é transformador: transforma todos os elementos envolvidos, cria uma mudança holística em uma organização.
  • Propósito inspira: A palavra espírito – sinônimo de alma – vem do latim spiritus, originalmente significando fôlego. É o sopro de vida para as pessoas e para as organizações, fazendo com que as pessoas, marcas e empresas fiquem mais entusiasmadas por terem mais significado.
  • Propósito não nasce de dados, mas de convicção absoluta: Propósito não é criado por pesquisa, mas pela busca por um sentido mais profundo.
  • Propósito conta uma história: uma história, inspira dá sentido, movimenta.


Para ajudar você a descobrir seu Propósito de Vida faça 4 perguntas:

 

  1. Quem eu sou de verdade?
  2. O que me deixa extremamente feliz da vida?
  3. O que eu nasci com um dom para fazer?
  4. Como você gostaria de ser lembrado quando não estiver mais aqui?


Se quiser peça ajuda para pessoas próximas a você, receba feedbacks.

E depois de responder essas perguntas, destaque os pontos mais relevantes para você e responda:

 

Qual meu propósito de vida?


Um grande abraço!